tag:blogger.com,1999:blog-38888870.post6623030847999725577..comments2013-10-18T04:11:54.063+01:00Comments on cinemajunkie: BlancJoao Araujohttp://www.blogger.com/profile/15030293173296651172noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-38888870.post-50218279147014104682009-07-09T19:52:13.125+01:002009-07-09T19:52:13.125+01:00A cena com a mala está de facto excelente.
Achei ...A cena com a mala está de facto excelente. <br />Achei interessante a tua análise sobre a fisionomia dos actores. É interessante também a observar como a mesma acaba por ajudar a definir as personagens no final do filme. Por exemplo, Karol, uma ovelha inofensiva no início, torna-se numa raposa matreira no final.<br />Em Blanc, a procura da igualdade acaba por assumir uma forma de vingança e utilizar mecanismos selvagens. Se de facto o simbolismo de Blanc prende-se com o ideal central da revolução francesa, ocorre aqui uma corrupção do mesmo: igualdade atingida através da exploração da desigualdade. Neste sentido a utilização simbólica do branco (inocência) e do ideal francês acaba por ser irónica e ambígua. Tal é expresso nas palavras de Kieslowski: “The words [liberte, egalite, fraternite] are French because the money is French. If the money had been of a different nationality we would have titled the films differently, or they might have had a different cultural connotation. But the films would probably have been the same.' “ in http://zakka.dk/euroscreenwriters/interviews/krysztof_kieslowski_520.htm.imartinshttps://www.blogger.com/profile/17136219303755389861noreply@blogger.com